Política de Troca e Devoluções

A Azanelli preza pela satisfação do cliente, por isso estabeleceu uma política de troca e devolução.

1. ARREPENDIMENTO DA COMPRA

Conforme o artigo 2º da Lei 8.078/1990, os clientes pessoas físicas e os considerados consumidores que adquirirem produtos diretamente da Azanelli podem desistir da compra dentro do prazo legal de 7 (sete) dias contados do recebimento do(s) produto(s) desde que o produto não haja indícios de uso aparente, bem como seus manuais e demais acessórios sejam enviados à Azanelli em suas embalagens originais.

A manifestação da desistência deverá respeitar o prazo de 7 (sete) dias, sob pena de recusa da solicitação e poderá ser efetuada por meio do formulário de “Contato”.

A Azanelli efetuará a devolução dos valores pagos conforme o meio utilizado no ato da compra respeitando os prazos de cada entidade, mediante o recebimento do produto e a constatação dos requisitos de devolução acima:

Compra via boleto bancário -  a devolução será realizada via depósito bancário após envio de todas as informações necessárias.

Compra via cartão de crédito -  a devolução será feita de uma só vez independentemente do número de parcelas escolhida no ato da compra, sendo que o prazo de ressarcimento depende da administradora de seu cartão e poderá ocorrer em faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito. O reembolso somente será efetuado ao titular da compra não podendo ser efetuado a terceiros.
 

2. TROCAS E DEVOLUÇÕES

De acordo com as disposições do Código de Defesa do Consumidor (conforme descrito no item 1) , demais legislações aplicáveis e as disposições aqui descritas, a Azanelli cumprirá as trocas e devoluções de produtos.

Caso queira efetuar uma troca ou devolver um produto, por favor entre em contato por meio do formulário de “Contato”, todos os e-mails serão respondidos em até 72h úteis.


3. DANOS E AVARIAS

Caso você perceba algum dano, avaria, ou alguma outra irregularidade, recuse o produto no ato da entrega e entre em contato com a Azanelli por meio do formulário de “Contato” imediatamente.
 

4. PROCESSO DE DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS PARA A AZANELLI

No momento de seu contato, a Azanelli irá instruí-lo em relação à forma em que os produtos devem ser devolvidos. Em qualquer hipótese, você deverá cumprir com os seguintes critérios de devolução:

As despesas da devolução serão arcadas pela Azanelli nas seguintes condições:

Arrependimento e Desistência da Compra
Por Defeito
 

O prazo para devolução do produto é de 7(sete) dias corridos contados a partir da data de seu recebimento.

O produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, devidamente acompanhado de sua nota fiscal e de todos os acessórios originais que eventualmente sejam parte integrante do produto.

Todos os produtos encaminhados à Azanelli por motivo de defeito, troca ou reenvio, passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência do defeito de fabricação ou qualquer outra avaria alegada no momento da solicitação. O prazo de análise é de até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento na empresa.

Caso a mercadoria não retorne nas condições informadas pelo cliente no momento da solicitação, não poderá ser efetuada a troca ou restituição do valor pago imediatamente. Somente quando forem devolvidos os acessórios faltantes.

Caso seja constatado o defeito alegado no produto, a Azanelli providenciará a entrega de um novo produto, idêntico ao que foi objeto de análise e no endereço do cliente. Caso contrário, o defeito alegado no produto seja constatado mau uso, não será feito o ressarcimento do valor do frete enviado.

 ATENÇÃO: Caso o equipamento tenha sido adquirido por meio de um parceiro ou varejista da Azanelli, será seguida e respeitada a Política de Troca e Devolução do referido parceiro ou varejista.